segunda-feira, 30 de junho de 2008

AS FLORES

As flores não sabem quem eu sou.
As flores não sabem aonde vou.
As flores não sabem o que eu digo.
As flores não sentem o que eu sinto.
As flores não me entendem.
Eu não seu nada das flores.
Eu não quero ouvir o que as flores me dizem.
As flores são tolas que bailam com borboletas.
Umas flores me amam, outras me odeiam.
Todas as flores concordam,
Que não sou uma unanimidade.
Algumas flores não me querem ver na solidão.
Outras me desejam a maior das angústias.
Eu não me importo com tais flores.
As flores não entendem que é preciso ter segredos.
As flores não aceitam que nem todo mundo é igual.
As flores me dizem que é assim mesmo.
Eu sorrio e engano as flores.
As flores acreditam nas minhas mentiras.
Mas as flores não me olham nos olhos.
As flores também mentem.
Algumas flores mentem por amor.
Talvez as flores não saibam o que eu sinto.
Talvez as flores não saibam que eu minto.
Talvez as flores sejam cegas.
Umas flores sorriem para mim.
Outras não habitam o meu jardim.
Todas as flores me olham passar.
Algumas flores me acenam.
Outras me mostram seus espinhos.
Mas nenhuma realmente me vê.
Minhas flores não sabem do coração.
Minhas flores não ouvem o pranto.
Minhas flores não sentem a dor.
Minhas flores não me entendem.
As flores enfeitam as festas.
As flores me espiam pelas frestas.
As flores perfumam.
As flores persistem.
As flores flutuam.
As flores assistem.
As flores às vezes não resistem.
Às vezes acho que sequer as flores existem.
As flores me falam.
As flores não calam.
As flores não sabem cantar.
Mas as flores encantam.
As flores colorem.
De vez em quando, acho que as flores sofrem.
Eu deixei minhas flores na chuva.
Deixei minhas flores no frio, no abandono.
Eu não tenho coração.
Não tenho pena das flores.
As flores sabem e ainda assim me amam.
As flores choram.
Eu as ensinei a chorar.
As flores sabem que não podem confiar em mim.
Mas as flores nunca perdem as esperanças.
As flores se sentem sozinhas.
As flores têm saudades.
A flores aprenderam a sonhar.
As flores acham que amanhã tudo vai ser melhor.
As flores são patriotas.
As flores marcham juntas a caminho do futuro.
As flores têm ideais.
As flores não sabem que os dias são todos iguais.
As flores ainda acreditam na justiça.
As flores não conhecem a verdade.
As flores não vêem além do muro.
As flores não sabem do escuro.
As flores não conhecem o sangue e o suor.
As flores são inocentes.
As flores são como crianças.
As flores estão apaixonadas.
As flores não sabem de nada.

Ceres Xisto

Nenhum comentário: