quarta-feira, 9 de julho de 2008

A senhora das Palavras

Eu sou a senhora das palavras
Absoluta, reino, domino, controlo
Elas são minhas e minhas só
Na verdade, muitos gritarão ao vento
Esta mesma afirmação
E apesar da imensidão deste mundo
Apesar dos talentos que vejo aflorar
Em floreios e rimas
Em profundas sim, sinuosas até
Encantadoras combinações
E composições ousadas
Atrevo-me a dizer... são parcas... são frouxas...
São infinitamente menores que as minhas
Não sabem dizer,
Não sabem contar histórias,
Não sabem atingir o alvo...
Os humanos corações
Como as minhas palavras
Perdoem-me, não é altivez... não é bravata
É simples constatação
Outros podem, rasgar seus versos
Embebedar seus poemas
Mergulhá-los em mel tentando
Sem conseguir é claro...
Tornar doces, acres, poderosas
Suas rimas
Podem gritar impropérios
Podem, tentar, tentar e tentar em vão
Porque eu sou a senhora das palavras
Absoluta, reino, domino, controlo
Elas são minhas e minhas só

Ceres Xisto

Nenhum comentário: