domingo, 13 de abril de 2008

Querer

Não quero linhas, quero folha em branco.
Não quero palavras, quero suspiros, sentidos.
Não quero fronteira, Quero o céu, o mar, as estrelas e além.
Não quero sorrisos, gargalhadas, quero alegria.
Quero o sonho dos simples, o sonho da humanidade.
Quero felicidade!
Não quero passos, quero asas, Quero o vento a mil por hora.
Não quero o simples, quero o complicado.
Não quero o previsível, quero o inesperado.
Não quero ver o que há no fundo do poço.
Quero ver o que me espera no alto do abismo.
Não quero murmúrios, quero vendaval de vozes.
Não quero a noite, não quero o dia.
Quero vinte e quatro horas diretas.
Quero o sol, quero a lua, quero o eclipse!
Não quero capacete, quero ar no cabelo.
Não quero o chão, quero o espaço sideral.
Quero o buraco negro.
Quero engolir as galáxias!
Não quero a estrada, quero o mundo inteiro.
Não quero rosa vermelha, quero-a branca.
Quero um jardim inteiro!
Não quero o mar, quero todos os oceanos.
Não quero sol de verão, Quero granizo no inverno.
Não quero florestas nem edifícios,
Quero concreto verde, e árvores de mármore.
Quero o caos!
Não quero a cura, quero a loucura.
Não quero uma aventura na vida,
Quero que a vida seja uma aventura.
Uma ventura!
Não quero vitória, não quero meu nome na história.
Quero o pára-choque do caminhão.
Quero a glória do sem-nome, sem-terra, sem-nada.
Sem-saída, certa ou errada.
Quero ir até o fim desta estrada.
Não quero bandeiras, quero o vermelho das veias.
Não quero um segundo, quero um milênio.
Não quero ordem e progresso, quero o país em recesso.
Não quero desejo, paixão e fogo, quero amor.
Não quero tua mão, quero uma canção.
Quero o canto do uirapuru!
Ao quero que teus olhos olhem (me olhem).
Quero que vejam (me vejam).
Não quero teu corpo, quero a alma.
Não te quero agora, quero a vida inteira.
Não quero que me ames, quero ser o ar que respiras.
Não quero querer, continuo querendo.

Ceres "Shao" Xisto

2 comentários:

Aqueta disse...

Shao, eu diria que é um poema feito por alguém que precisa de uma motocicleta, com uma cilindrada alta hehehehehe... Brincadeira! É lindo como todos os que você escreveu e eu já li!

Unknown disse...

Parabéns
bem legal!!!